Os bichos do meu Jardim

OS BICHOS DO MEU JARDIM

Cheguei num sábado, pela manhã, à rodoviária e pedi a PICA-PAU para ir deixar a minha bagagem em casa; segui a pé, na esperança de encontrar velhos amigos. Em frente à sede da Banda Euterpe Jardinense, avistei BODE e ZÉ SOCÓ relembrando a última festa que tocaram. JÚNIOR DE BICHO VELHO me convidou para tomar “uma” no bar de LEÃO DE ANTÔNIO PERU, chegando lá, dei de cara com ZÉ PIOLHO, ASSIS CARCARÁ, ZÉ PINTO e GARROTE conversando sobre uma briga que houve entre ZÉ CARNEIRO e CANCÃO lá na BAIXA DA CACHORRA.

Na saída do bar, GORILA me perguntou por seu irmão GABIRU e eu disse que o tinha visto acompanhado de ZÉ BODINHO, JIA, LOBINHO e GALINHA TORRADA, em frente à oficina de ZÉ DE GATO. No domingo, fui ao cemitério e visitei o túmulo de meu pai, depois passei pelos túmulos de GALINHO, BURREGO, SEBASTIANA TEJO, PREÁ, LALÁ PEBA, DOM RATÃO e SEBASTIÃO CABORÉ. Logo após atravessei o RIO COBRA e fui até o campo do BERRA BODE onde participei de uma boa partida de futebol. Eis a escalação de meu time: GAVIÃO, JARARACA, GAMBÁ, RATO, TICO PEBA, CORRÓ, FORMIGUINHA, GRILO, COELHO e TEJINHO; o treinador era JOÃO JACARÉ, o massagista era PINGÜIM e o juiz era ZÉ BICUDO.

Para ficar como lembrança desse time ANIMAL mandei chamar ZÉ BOINHO para tirar uma foto; depois fui até a bodega de CHICO ZEBRA comprar um envelope para mandar uma foto pro meu amigo MACAQUINHO, que mora no Rio de Janeiro, mas estava fechada, fui em TIO mas não tinha, só fui encontrar em GOLINHA. De volta ao centro da cidade encontrei TATU, MOCÓ, GATO DE MARIA LOBO e ANTÔNIO CAÇOTE conversando com ZÉ DO TOURO, ao lado da casa de TARTARUGA.

Já estava escurecendo quando pedi a moto de BURRÃO emprestada para ir à casa de ZÉ DO GALO, pedir a ele que fosse me acordar de madrugada.
Ecolisao.blogspot.com

0 Response to "Os bichos do meu Jardim"

Postar um comentário